quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mudança de ares


Esses últimos dias tem feito muito calor no sul do Brasil, me deu saudade dos tempos em que vivia na Inglaterra. O verão é quente, mas não chega a ser abafado como é aqui. As pessoas iam as praças se refrescar tomando um ar fora de suas casas. Não havia problemas em se ir a noite para a rua, embora causasse bastante problemas pessoas andando a noite, pois não era algo comum onde morava na Inglaterra alguém fora de casa após o cair da noite.
Na França o verão era mais marcante, o cheiro é que não éra muito agradável, ao contrario do que muitos pensam hoje, o rio Senna não tinha o melhor dos odores no passado, mas como sempre estava embriagado voltando pra casa com meus colegas, catando e acordando os vizinhos, nada me incomodava. Isso se mantinha quando fui completar meus estudos na Alemanha, o chopp deles é quente, a temperatura é estranha, mas eu lembro de ter ficado completamente sóbrio nos anos em que fiquei em Berlin.
Os melhores anos da minha vida começaram a se tornar realidade depois que me mudei para Florianópolis, em principio vinha de passagem, apenas encontrar um familiar que residia na cidade, mas me apaixonei pelas calmas noites, o cheiro do mar, que parece ser mais salgado deste lado do equador, embora no verão não seja possível se movimentar na cidade pela quantidade de carros que existem na cidade.
Por motivos maiores do que a minha vontade fui “transferido” para Joinville, que não posso reclamar, a cidade é um charme no inverno, as pessoas aqui são educadas, mas são quentes, os relacionamentos entre as pessoas é pessoal, não apenas social.
Joinville provavelmente é a cidade mais quente que já residi, as pessoas parecem cansadas ao ficarem apenas paradas, como se algo sugasse toda a sua energia. Até de noite as coisas mudam aqui no verão, acho que por conta do calor as pessoas preferem fazer suas coisas durante a noite, noite essa que não dura quase nada pois escurece as 21 e o sol nasce as 6. Por isso fico feliz no inverno, acho que o inverno é a melhor estação do ano. Se bem que hoje em dia o sonho de consumo é ter um ar condicionado, e a maioria das pessoas consegue realizar esse sonho. Acho que vou montar uma empresa disso, acho ganho um bom dinheiro.

Um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário