segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chuvas de Janeiro

Mais uma vez as chuvas assolam Santa Catarina, não havia me dado conta mas já fazem três anos da ultima vez que as chuvas castigaram essa terra.
Logo após me mudar para Joinville vi esse povo trabalhador sofrer pelo deslizamentos de terra e por oportunistas que viam na necessidade e carência do povo uma chance de tomar vantagem e favorecer a si próprios. E o povo carente de conforto caia nas garras desses oportunistas.
Dessa vez quem sofre são os moradores da grande Florianópolis, queda de barreiras, queda de pontes, pessoas desabrigadas. Não sei se desta vez as chuvas foram mais piedosas com essa terra, ou a nossa desgraça está sendo abafada pela desgraça do interior de São Paulo, que alem de ter começado antes, é uma área mais populosa, e por isso o dano humano se torna mais forte.
Pensando em Florianópolis me peguei saudoso dos tempos em que tinha belas e agradáveis noites ao lado de Candice e Alejandro ao som do mar e boa música, ao gosto de vinho conversávamos noites inteiras os mais variados assuntos, dês de assuntos desagradáveis como política e negócios, até memórias e livros. Estas noites não são mais possíveis dês de que nossas vidas se tornaram corridas e nossas atribulações se tornaram maiores que nos mesmos. Eu me mudei para Joinville, Alejandro vive a viajar, e Candice hoje tem outras prioridades. Creio que hoje em dia refazer essas noites mesmo que a titulo de nostalgia seja impossível, mesmo que aconteça, não teremos mais o mesmo humor e ousadia de outrora, assim sendo creio que seja melhor deixar isso em minhas recordações pois assim a magia de minhas memórias não se corrompe.
Desculpe a todos pelo tempo sem aparecer por aqui, mas digamos que minha vida matutina não está das mais simples.
Então um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário