terça-feira, 31 de maio de 2011

Cair levantar pra cair novamente, mas precisa cair pra levantar?

Boa Noite. Quando sabemos que estamos crescendo? Acho que é quando se fica cansado, pois toda vez que subo uma escada ou uma rampa me sinto mais cansado.
O mais estranho é que eu penso que isso acontece comigo pois sempre que posso uso o elevador, se subisse escadas todos os dias eu não teria problema pois já estaria acostumado.
Na vida não temos elevador, e por que não nos acostumamos a sempre subir, e estar sempre cansados?
Aos poucos você deveria se acostumar com os trancos que a vida te dá, e assim estar pronto para novos desafios cada vez maiores. O mais impressionante é que a maioria das pessoas não entende se você tem uma felicidade diferente delas, como se a felicidade fosse algo possível de ser comprado na banca de revista. O que a maioria das pessoas não percebe é que se você compra essa felicidade, ela cada vez fica mais cara, fazendo com que você jamais tenha ela por completo, sempre haverá um carro mais novo, uma casa maior, as roupas saem e entram de moda no ciclo do tempo, e se você baseia sua vida nisso muito cuidado, depois de alguns anos isso se torna algo fútil e imbecil.
O mais estranho é ver pessoas que dedicam suas eternidades perseguindo luxo, fama e poder, quando está próximo ao fim dos seus dias ele percebe que não fez absolutamente nada alem de se mostrar para outros como se vivesse em uma vitrine, não que eu pense que a vida é um mar de rosas onde terei uma casa no campo e bla bla bla de uma canção romântica naturalista. Mas creio que há como se ter um meio termo, algo te leve a uma vida sóbria, sem tanto luxo, mas com prazeres pequenos que acabam fazendo a diferença. Se o que te faz feliz te da a oportunidade de ter luxo, fama, e poder, e isso tudo te faz feliz, você é alguém de sorte, mas gostaria de encerrar fazendo alguém pensar se vale a pena fazer algo pelo que os outros pensam ser bom, ou algo que te faz bem. Ou se a pessoa que está caminhando com você realmente tem a mesma idéia que você de mundo.
“Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade”  (mas não adianta sonhar coisas diferentes juntos).

Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário