terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quem é... "o culpado"?


     Qual será o próximo passo para a humanidade? Fico pensando em seres desprovidos de inteligência, apenas movidos por instintos e sem motivo de vida alem de sobreviver. Penso nisso pois vejo pessoas que maquiam suas pobres e infelizes vidas com pequenos “erros de felicidade”.
     Qualquer pessoa que precise de outras para ser feliz é uma dessas infelizes pessoas a quem me refiro, essa necessidade pode ser dada de formas variadas, seja por ter as roupas, ou bens de consumo em geral, ou por ter o poder sobre outras, se tornando chefe, gerente etc. Pessoas sem a capacidade de ser elas mesmas apenas pelo simples fato de ser e tem que se sentir superior as outras, e por este motivo faz qualquer coisa para se manter assim.
     Enquanto as pessoas descontarem as suas frustrações em esperar de outras pessoas o que elas não são o mundo continuara cheio de pessoas frustradas, onde a sua razão de viver está em fazer alguém feliz, ou em deixar que esta pessoa seja o espelho de sua vida, o que as pessoas não notam é que enquanto não aceitarem as pessoas como elas são nada fará diferença. O mundo está como está porque ninguém aceita que as outras pessoas são diferentes, e com isso tem necessidade e desejos diferentes.
     Não é rebaixando quem trabalha com você, ou fazendo sua namorada usar roupas mais recatadas, ou dizendo para o seu namorado para de beber e fumar, que a sua vida ficara mais feliz, ache algo que realmente o faça feliz, ler, dormir, fazer faculdade, e pare de provar para o mundo quem você pensa que é. Primeiro descubra quem você é, por que muitas vezes essa pose de intelectual não vale pra você, você pode estar defendendo a coisa certa, mas como nunca esteve lá, você não sabe como fazer.
     Acredite, a felicidade esta nas pequenas coisas, como por exemplo, escrever em meio a uma noite de sono, onde os seus problemas não te deixam dormir.

Um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário